Últimas horas

Promoção imperdível

  • 00
  • 00
  • 00
  • 00

gANHE ATÉ 10% DE DESCONTO

Dicas de saúde

12, setembro 2023

O benefício da água de coco para a saúde

A água de coco é rica em potássio e cálcio, ajudando  no tratamento de infecções intestinais e no controle da pressão alta. A água de coco também é indicada durante a atividade física, pois hidrata o organismo e repõe os minerais perdidos pelo suor. Por ser uma bebida natural, pode ser consumida por pessoas de todas as idades, inclusive bebês.

Além disso, tem poucas calorias, nenhuma gordura e ainda é diurética, o que ajuda a eliminar o excesso de líquidos do corpo, sendo uma boa opção para ajudar na perda de peso. A água de coco também tem função antioxidante, que fortalece o sistema imunológico, evitando doenças como infarto e alguns tipos de câncer.

1. Hidrata o corpo

Por ser rica em sais minerais como potássio e magnésio, a água de coco ajuda a repor estes minerais no organismo, sendo muito utilizada por praticantes de atividade física, pois tem poucas calorias e não causa distensão abdominal, como no caso de outras bebidas isotônicas. Além disso, a água de coco também pode ser usada em problemas de saúde onde existe o risco de desidratação, como diarreia

2. Combate a ressaca

Beber água de coco é uma ótima estratégia para melhorar a ressaca mais rápido, pois a bebida contém naturalmente açúcar, que contribui para aumentar o açúcar do sangue, combatendo sintomas como náuseas e mal estar.

3. Melhora o funcionamento dos rins

Por ser um um líquido natural e com nutrientes como antioxidantes, a água de coco contribui para eliminar as toxinas do organismo, pois estimula o funcionamento dos rins, ajudando na produção e eliminação de urina. Quanto mais urina é produzida, maior é a eliminação de pequenos cristais, que podem se formar e dar origem a pedra nos rins, prevenindo, assim, os cálculos renais.

No entanto, quando se tem doença nos rins, é importante conversar com um nefrologista e um nutricionista para controlar a ingestão de água de coco, isso porque o consumo elevado de potássio, presente em grandes quantidades na bebida, pode sobrecarregar o funcionamento dos rins.

4. Ajuda a emagrecer

Cada 200 ml de água de coco tem apenas 44 calorias, tem pouco carboidrato e não tem gordura, por isso, não engorda. Além disso, a água de coco tem propriedades diuréticas, ajudando a eliminar o excesso de líquido do corpo, sendo uma boa opção para auxiliar nas dietas de perda de peso.

5. Limpa a pele

A água de coco pode ser usada para limpar e hidratar a pele e ainda contém ácido láurico, um ingrediente que ajuda a combater fungos, ajudando também no tratamento da acne. Pode-se pulverizar um pouco de água de coco, como um tônico para finalizar o processo de limpeza, após lavar o rosto com sabonete,

6. Melhora enjoos, azia e refluxo

O potássio e o magnésio presentes na água de coco contribuem para o combate da má digestão, azia e refluxo, sendo uma ótima estratégia para quem sofre com náuseas e enjoos constantes, como grávidas e pessoas que fazem sessões de quimioterapia. A água de coco limpa e hidrata o esôfago, acalmando a irritação que pode ser causada pela acidez do estômago,

7. Ajuda a controlar a pressão alta

O potássio, presente em grandes quantidades na água de coco, melhora o relaxamento das veias e aumenta a eliminação de sódio pela urina. Por isso, a água de coco ajuda no tratamento da pressão alta, diminuindo o risco de doenças cardíacas como infarto.

8. Diminui o colesterol no sangue

O consumo regular de água de coco promove a redução das placas de gordura nas artérias, pois a bebida é composta por antioxidantes, compostos que, entre outras funções, ajudam a equilibrar os níveis de colesterol no sangue.

9. Ajuda a combater as cãibras

A água de coco contém cálcio e magnésio que ajudam na saúde dos músculos, sendo eficiente na prevenção e no combate às cãibras, principalmente em quem pratica atividade física. A bebida ainda relaxa os vasos sanguíneos, promovendo o relaxamento dos músculos, o que é importante após a prática de exercícios.

10. Melhora infecções intestinais

A água de coco é indicada para tratamento da infecção intestinal em adultos e até mesmo como tratamento auxiliar de diarreia em crianças, pois ajuda a repor a água e os e nutrientes como o potássio e sódio, que, neste caso, são eliminados em grandes quantidades.

Faça mudanças hoje!
Nós transformamos plantas 🌱
Você transforma sua saúde 💚

12, setembro 2023

Compartilhe nas redes sociais

Nutricionista?

Entre em contato conosco e descobra como a bloombr pode te promover!

My cart
Your cart is empty.

Looks like you haven't made a choice yet.