Últimas horas

Promoção imperdível

  • 00
  • 00
  • 00
  • 00

gANHE ATÉ 10% DE DESCONTO

Dicas de saúde

12, setembro 2023

O coco é uma fruta com baixo índice glicêmico e rica em fibras que ajudam a controlar a fome e melhoram o funcionamento do intestino

 a perda de peso e combater a prisão de ventre.

Além disso, o coco também contém ótimas quantidades de potássio, um mineral que ajuda a eliminar o excesso de sódio do organismo,

Os principais benefícios do coco para a saúde são:

1. Pode ajudar na perda de peso

O coco ajuda na perda de peso, porque é rico em fibras e gorduras que aumentam a sensação de saciedade, diminuindo a fome e a ingestão de comida ao longo do dia

2. Combater a prisão de ventre

O coco é rico em fibras insolúveis, um tipo de fibra que estimula os movimentos naturais do intestino e aumenta o volume das fezes, facilitando a evacuação e combatendo a prisão de ventre. 

3. Controlar a diabetes

O coco é uma fruta de baixo índice glicêmico, diminuindo a velocidade de absorção do carboidrato dos alimentos. Assim, o coco ajuda no controle dos níveis de glicose no sangue, sendo indicado para ajudar no controle da diabetes

4. Prevenir o envelhecimento precoce

Por ser rico em compostos com ação antioxidante, como o selênio e ácido gálico, cafeico e cumarínico, o coco ajuda a combater o excesso de radicais livres, evitando a flacidez da pele e o surgimento de rugas, prevenindo o envelhecimento precoce.

5. Regular a pressão arterial

O coco tem ótimas quantidades de potássio, um mineral que promove a eliminação do excesso de sódio do organismo, ajudando a regular a pressão arterial e evitando, assim, a pressão alta. 

6. Fortalecer o sistema imunológico

O coco contém selênio, ácido gálico, cafeico e cumarínico, compostos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que fortalecem o sistema imunológico, protegendo o organismo contra infecções causadas por fungos, vírus e bactérias.

Além disso, o coco também possui triglicerídeos de cadeia média, um tipo de gordura com propriedades antimicrobiana, antifúngica e antiviral, podendo fortalecer o sistema imunológico.

7. Hidratar o corpo

O coco é rico em minerais como potássio, cobre e manganês, sendo uma boa opção para repor esses minerais e hidratar o corpo durante atividades físicas ou ainda em situações como vômitos e diarreias.

Agora vocês entenderam pq escolhemos o coco para ser nosso queridinho?

Faça mudanças hoje!
Nós transformamos plantas 🌱
Você transforma sua saúde 💚

12, setembro 2023

Compartilhe nas redes sociais

Nutricionista?

Entre em contato conosco e descobra como a bloombr pode te promover!

My cart
Your cart is empty.

Looks like you haven't made a choice yet.